Um homem de 41 anos, conhecido no meio policial por uma extensa ficha criminal relacionada a estelionatos, foi preso na tarde desta sexta-feira em Fernandópolis. A prisão ocorreu no estacionamento de um supermercado localizado na avenida Líbero de Almeida Silvaras, no bairro Coester, após vítimas o reconhecerem e o segurarem até a chegada da Polícia Militar.
Segundo relatos colhidos na delegacia, o suspeito aplicava golpes se passando por vendedor de materiais de construção, como cimento, tijolos, além de supostamente vender portões eletrônicos. Usando da lábia, ele ganhava a confiança das vítimas, recebia pagamentos via Pix e desaparecia sem entregar os produtos prometidos.
A audácia do criminoso chegou a tal ponto que uma das vítimas é esposa de um delegado que estava de plantão no momento do registro da ocorrência. Indignadas e prejudicadas financeiramente — com prejuízos que variam entre R$ 2 mil e R$ 10 mil —, as vítimas se organizaram em um grupo para tentar localizar o estelionatário.
A estratégia deu certo. Ao avistarem o golpista no supermercado, conseguiram contê-lo até que a PM chegasse ao local e efetuasse a prisão.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar se há mais vítimas e outros possíveis comparsas do criminoso.